Saiba o qual a melhor forma de realizar sua iluminação para ambientes internos e entenda as diferenças de temperatura de cor.

A aplicação da luz na sua melhor forma é o principal objetivo de um trabalho de interiores bem feito. Principalmente para os serviços de iluminação para ambientes internos.

Sabia que a iluminação é capaz de mudar sua vida? Seus sentimentos e sensações?

Quando você aplica corretamente as tonalidades de cores das lâmpadas e o tipo de lâmpada correto, o seu projeto de iluminação para ambientes internos vai então além do iluminar.

A iluminação cria cenários, desperta sensações e emoções, transmite aconchego, transforma o ambiente e o torna único. Tudo isso através de produtos específicos, técnicas e locais corretos a serem instalados

Contudo, a luz é a alma da arquitetura e do design de interiores. É então a iluminação que transmite vida, reforça as cores, sensações e traz a sua personalidade ao seu ambiente.

Quer entender mais sobre este mundo incrível que é a iluminação? Então vem com a gente e confira estas dicas incríveis sobre iluminação para ambientes internos!

 

Iluminação para cozinhas

A cozinha é um dos ambientes que mais necessitam de uma boa iluminação.

E esta iluminação para ambientes internos deve ser muito bem pensada, tanto em relação a sua temperatura de cor como também a fim de evitar sombreamentos diminuindo riscos de acidentes.

No caso da temperatura de cor mais indicada para a cozinha, é a 4000K, chamada de branco neutro. Esta é uma cor de luz muito próxima a da luz do dia, que não altera a tonalidade dos alimentos (como o caso do branco frio 6000k), mas também não traz o mesmo aconchego que o branco quente (3000K).

Para conseguir diminuir o sombreamento que o nosso próprio corpo faz na bancada, é importe ter não somente a iluminação geral do ambiente, mas também uma iluminação em cima da bancada de trabalho, que podem ser realizadas por spots ou por perfil de LED que podem ficar tanto no teto quanto nos moveis, de embutir ou de sobrepor.

 

Iluminação para sala de TV

Diferente das cozinhas, a sala de TV deve ser um ambiente com uma iluminação agradável e confortável.

Para este tipo de iluminação para ambientes internos, é preciso trazer a sensação de relaxamento, por isso é muito utilizada a temperatura de cor branco quente.

As iluminações indiretas são as mais indicadas para uma sala de TV.

Aposte também em iluminações suaves na lateral da TV, nunca na frente para não dar reflexo na tela e atrapalhar tanto a visualização como também para não cansar seus olhos.

 

Iluminação para banheiros

Assim como a cozinha, o banheiro também merece uma iluminação que exija um pouco mais da sensação de atenção, sendo trabalhados com iluminação geral em 4000K.

Neste tipo de iluminação para ambientes internos, para os detalhes do banheiro, pode-se utilizar iluminação branco quente.

Aqui é um lugar que você pode brincar com os produtos que o mercado oferece, tanto nas linhas de embutir, quanto nas de sobrepor.

Pendentes nestes locais, não são indicados por conta do vapor que danificam as peças.

Uma dica super legal é colocar uma iluminação bem suave dentro do box, para banhos mais relaxantes.

Aposte também na iluminação em cima da bancada, para que os momentos de maquiagem e barba fiquem mais fáceis de visualizar, sem sombreamentos.

 

Iluminação para quarto

Aqui é bem de gosto. Cada um possui uma necessidade de quantidade de iluminação para ambientes internos como os quartos.

Algumas pessoas gostam de luz baixa pois utilizam o quarto somente para dormir, outros gostam de ler então nestes casos uma luminária ou arandela direcionável para leitura são essenciais e há também casos de pessoas que gostam de tudo muito claro!

Então o ideal é entende o que você precisa para o seu quarto, qual o tipo de iluminação que mais te agrada neste momento íntimo.

E é importante também considerar a iluminação geral com o branco quente.

 

Iluminação para sala de jantar

O tipo de iluminação para ambientes internos como a sala de jantar, deve ter a temperatura de cor branco quente.

Esta temperatura, além de dar a sensação de aconchego e conforto, consegue valorizar as cores dos alimentos, deixando a mesa posta muito mais suculenta.

 

 

Volta ao Blog